JALECO USAR OU NÃO USAR?

By | 06:30 3 comments


Campeonato de Ginástica Rítmica da Federação Bahiana. Duas equipes da Instituição Professor Raimundo Pinheiro - Cidade do Saber, foram campeãs. Uma equipe em primeiro lugar e outra em segundo. 


Essa é a dúvida cruel de muita gente da área da saúde.
Muitos estudantes dessa área vivem criticando a galera que usa "jaleco" em locais que não sejam hospitais e clinicas, mas o que muitos não sabem é que o tal do jaleco, é conhecido também como "guarda-pó/bata" e pode ser usado por qualquer profissional de saúde ou não, como forma de barreira corporal e higiênica em hospitais, laboratórios, escolas, bibliotecas, dentre outros locais e seu uso é OBRIGATÓRIO, noutros o seu uso é facultativo, sim "fa-cul-ta-ti-vo".

(Em caso de hospitais/clinicas, não é bom que usemos o jaleco fora do ambiente, por que pode contrair bactérias e etc.)

Eu uso guarda-pó quando vou mexer em alguma documentação, jaleco quando vou trabalhar com massoterapia ou laboratório, uso mais em ambientes fechados por questão de higiene e também por opção.
Mas e aquela dúvida que fica no ar: "Se trabalho em clubes desportivos ou em ambientes ao ar livre, devo usar jaleco?!"

Como eu disse à cima seu uso é facultativo, você pode usar sim por questão de higiene e por opção, eu particularmente não gosto,  existem outras mil maneiras de você se vestir. E vamos combinar, às vezes está um calor "danado" e o jaleco incomoda demais e você se vestir de outra forma não vai tirar seu valor como profissional de saúde, pelo contrário, muitas vezes as pessoas acham legal e você fica super confortável.

Logo logo eu irei colocar dicas e sites para que você possa ver as opções e até mesmo comprar, espero que gostem!
Até mais ver.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Eu uso jaleco quando tenho aulas de Química no laboratório, poste dicas sim!
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/2015/07/neru-neru-nerune-morango-e-melao.html

    ResponderExcluir
  2. Eu sou professora e uso!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona !

    Eu sou da área da saúde e uso jaleco dentro da minha instituição nunca fora dela, porque a lei não permite.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero saber que você esteve aqui! Beijos.