Volunteer: Trabalho voluntário

By | 05:54 5 comments





O trabalho voluntário além de ser importante na ajuda do próximo, ou até mesmo de uma instituição, é crucial no crescimento profissional, pessoal e pode ser seu aliado numa contratação. Muita gente fica pensando que não vale a pena “trabalhar de graça”, mas o importante é o conhecimento que você vai obter, gerando benefícios para o próximo e para você.



Eu sempre digo: “Eu não estou ganhando dinheiro, mas a experiência é a mesma se eu estivesse, ou ainda maior, pela experiência no meu currículo e pelo bem estar que é estar exercendo algo para ajudar outras pessoas.”
 Para quem nunca trabalhou o voluntariado é uma ótima preparação para o mercado de trabalho, e vamos ser francos, para quem requer experiência na sua área profissional é uma ótima opção. E outra você tem que escolher algo que goste de fazer, pois de nada adianta estar lá para obter experiência e não estar gostando. O trabalho voluntário é uma troca. É importante estar à vontade. A importância para o currículo será a mesma.

"O profissional passa a ver as pessoas com outros olhos, o que é muito interessante em organizações maiores onde o ambiente é muito competitivo e todos tendem a se voltar para si mesmas", destaca o presidente da Associação de Profissionais de Recursos Humanos (APRH)

É bom saber que com o trabalho voluntário você terá recompensas, a diferença é que você não pode fazer esperando-as, o que na verdade é impossível, pois as recompensas são imediatas.

Eu fui voluntária da Copa do mundo da FIFA 2014, aqui no Brasil e no próximo post irei contar minha experiência. E pretendo ser nas Olímpiadas, vou contar logo para vocês também! Espero que tenham gostado. Abraços.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

  1. Linda, estou seguindo, obrigada por comentar no meu blog... Sempre que atualizar, avise-me que eu venho ver!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram: @rosachiclets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor! Obrigada! ESTOU te curtindo no facebook também!
      Certinho! Abrraços -
      Polyana Santana.

      meu IG @Poolysantana.

      Excluir
  2. Adorei!!

    Meu blog: www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero saber que você esteve aqui! Beijos.