AQUELA DOR MUSCULAR NO DIA SEGUINTE, É NORMAL?

By | 08:25 2 comments



Estou me preparando para "corridas" e fiz uns exercícios para coxa (sem pesos) e no mesmo dia senti uma diferença, digo um fortalecimento no membro inferior, por que já fiz academia e a memória muscular relembrou aos meus músculos algumas funções já realizadas (mesmo se não tiver feito nenhum exercício antes, você terá resultado, só foi para ressaltar que o músculo tem memória), apliquei uma técnica de massagem chamada "tapotagem", são murrinhos ou tapinhas para ativar a circulação; apesar da melhora, no dia seguinte senti dores terríveis, mal conseguia andar, parecia um patinho saindo de dentro d'água.

Apesar de ser profissional desta área, fiquei um pouco receosa mas, depois recordei-me das microrrupturas que acontecem nas fibras musculares ocasionando pequenas dores locais, lesões, e até mesmo aquela famosa fadiga pós-treino.
"As microrrupturas são os músculos dizendo: Deixa eu só me acostumar com esse novo movimento, vai doer um pouquinho, mas no fim dará certo!"
A depender do nível da dor, isso são respostas naturais do próprio corpo, como no meu caso.
Devemos respeitar esse período de cicatrização na musculatura e ter uma boa alimentação, descansando o máximo.
O desconforto é normal; até mesmo pelo sedentarismo, se não, pelo exercício nunca realizado.

Quando a dor for diminuindo, fazer alongamentos com posições contrárias é uma ótima alternativa, se o seu exercício foi de um jeito, faça-o de outro modo no mesmo local, para que ocorra uma inversão da musculatura.

À depender do nível da dor, é normal senti-la  no dia seguinte sim!
Se gostou, compartilhe, não curta apenas a página, torne-se participante do blog!

Até mais!




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Eu sinto muitas dores nas pernas porque trabalho em pé andando pra lá e pra cá. Adorei o post.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito de fazer exercícios, mas sempre vejo pessoas reclamando de dores apos ir a academia, mas tem gente que exagera né
    Bjos
    http://cachoindomavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, quero saber que você esteve aqui! Beijos.